#SOUECONTINUADA

No que acredita a Econtinuada

As pessoas de modo geral sabem da importância de uma educação de qualidade. Qualquer pai deseja ao seu filho, proporcionar a melhor educação disponível. Infelizmente, vivemos em um país em que a educação só é prioridade nos discursos políticos e o acesso ao serviço de qualidade, é privilégio de poucos. A falta de comprometimento dos governantes, somado ao desincentivo vivido pelos professores, faz da educação Brasileira um fracasso a décadas.

No entanto, é perceptível que, quando o jovem é exposto a bons colégios, tem contato com professores comprometidos e recebe uma boa orientação, a probabilidade deste jovem se tornar um profissional bem sucedido é enorme.

Nesse contexto, Professores, Mestres e Doutores com atuação e titulação nas principais universidades de São Paulo, ao se unirem, definiram como Filosofia a Moralização do ensino e estabeleceram o compromisso com o desenvolvimento do Profissional de Gestão.

Criaram a Econtinuada, que na visão do grupo, a orientação dos jovens, através de mentorias bem aplicadas, formará melhores profissionais. A Econtinuada acredita ainda, que o SABER deve extrapolar os muros das Universidades e chegar, a quem de fato, deve aplicar tal conhecimento.

Nosso tripé de atuação está baseado no Jovem, no Empresário e no Professor. O Professor por deter o saber, pode contribuir na formação do jovem e também na orientação do empresário, na figura de consultor. Já o empresário, depende da mão de obra do jovem, da mesma forma que o jovem depende do emprego promovido pelo empresário. Fechamos assim o ciclo virtuoso de desenvolvimento e cooperação.

Escolhemos o Profissional Contábil para iniciar esse projeto. Entendemos que através da Ciência Contábil pode-se ter um histórico dos acontecimentos e comportamentos vividos pelas empresas, e a partir daí, com muita análise e interpretação profissional, será possível traçar novos rumos aos negócios e aplicar melhorias, tomando medidas corretivas, se necessário.

Sem o Profissional Contábil bem formado e sensibilizado de sua importância para a sociedade, a Econtinuada acredita que não há condições de termos empresas sólidas, gerando empregos e desenvolvendo o país com uma economia sustentável.

O grande entrave para a Filosofia da Econtinuada funcionar, poderia ser a carência de bons professores que servirão de Mentores. Professores preocupados de fato com a causa, e que entendam sua importância no cenário atual.

Para isso, ao longo do tempo, desenvolvemos um programa de formação do Professor-Mentor. Há muitos estudantes de Mestrado e Doutorado, com bons conhecimentos técnicos e com interesse nesta causa. Serão selecionados e formados por nós, e se tornarão grandes multiplicadores dessa Filosofia.

Certos de que a educação deve ser continuada e que é o inicio de uma sociedade melhor, convocamos todos vocês a participarem desse grande projeto. Seja você Jovem, Estudante, Professor ou Empresário. Todos terão aqui, seu papel. E juntos, podemos caminhar para uma mudança significativa, em um Futuro que não deve ser tão distante.


Unidade

Central de Atendimento