...

Mensagem ao Empresário

Todo Empreendedor pode se transformar em um Empresário. No entanto, essa transformação exige competência, dedicação e persistência. Não basta ter apenas uma boa ideia, é necessário tirá-la do papel e fazer acontecer. O Empresário tem que ser visionário e bom gestor.

Os profissionais da eCONTinuada entendem que a reunião de competências e conhecimentos técnicos fará diferença entre ter ou não sucesso no mundo dos negócios. Um dos grandes problemas da maioria dos Empresários é a falta de conhecimento em gestão financeira. Poucos conhecem e dominam os fundamentos de Finanças e da Ciência Contábil. Sem saber a diferença entre patrimônio, resultado e fluxo de caixa, fica difícil tomar as melhores decisões pelo simples fato dos conceitos estarem misturados.

O experiente time da eCONTinuada percebeu que os Empresários, de modo geral, estão perdidos no que diz respeito a gestão contábil-financeira. O contador que deveria ser o profissional técnico para questões desta natureza, está atuando, na sua maioria, simplesmente nas questões legais e fiscais da empresa: calcula e emite guias de tributos para serem pagas pelos Empresários.

Os Empresários, por sua vez ignoram o poder da ciência contábil, pelo simples fato de nunca terem sido apresentados de forma didática e simples para tal ferramenta. De forma prudente, deveriam utilizar os demonstrativos financeiros para gerir seus negócios profissionalmente. Os demonstrativos retratam a situação patrimonial da empresa, relacionando todos os bens e direitos, bem como as obrigações. Além disso, analisar a demonstração de resultado permite ao empresário medir o resultado da empresa em determinado período. Só assim, é possível se ter noção da saúde financeira de uma empresa. Logo, o primeiro passo deve ser apurar os números e organizá-los de acordo com a ciência contábil.

A grande dificuldade para as empresas contarem com essa aplicação da ciência é a falta de profissionais preparados para exercer tal atividade. Hoje o Brasil possui 19 milhões de empresas ativas e pouco mais de 500 mil profissionais da contabilidade. Temos, portanto, o equivalente a 38 empresas para cada contador. Nesse cenário, fica impossível aplicar corretamente a ciência contábil na rotina de todas as empresas.

A eCONTinuada, com um enfoque totalmente gerencial e com o objetivo de auxiliar o empresário a melhorar sua rentabilidade, traz uma metodologia própria do ensino de finanças e contabilidade para você que é Empresário.

Com relação à carência de mão de obra qualificada, a eCONTinuada conta com um celeiro de jovens contadores, recém formados, que cursam um programa de 80h de atualização e que estão aptos para colaborar com a necessidade dos Empresários participantes da nossa consultoria. Certos de que há muito trabalho a se fazer, a eCONTinuada procura ligar os pontos e colaborar com o desenvolvimento das empresas que nos procuram, além de gerar oportunidade de trabalho aos nossos alunos e professores.

Se cada um estiver no ponto certo, fazendo sua parte, acreditamos que podemos criar riqueza e melhorar nosso país!

Unidade

Central de Atendimento